Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Tradições do Casamento

São tantas as tradições que envolvem o casamento, que muitas vezes escolhemos tantas coisas que mal sabemos seu significado, apenas por fazerem parte das tradições. Então, aí vão algumas histórias  que estão por trás de muitas de nossas escolhas: 
Alianças - Na história antiga, a jóia em formato de círculo representava uma união contínua, eterna, com desejo de vida longa ao casal. Conta a história que, em 1477, Mary de Burgundy, foia primeira noiva a ganhar uma aliança do arquiduque austríaco Maximilian. Já o uso da aliança de casamento no dedo anelar da mão esquerda, é porque é o lugar por onde passa a veia que vai deireto para o coração.   

Bolo de três andares - "Por que três"? Bom, a história por trás de um dos prncipais itens da festa, é a de que após assistir um casamento inglês, um cavalheiro francês gostou da cena em que os noivos se beijavam atrás de uma montanha de diversos doces. Assim, resolveu transformar todos aquels doces em um só, com três andares que representam os três pilares do relacionamento: noivado, casamento e eternidade. 


Bem-casado - Presença confirmada na maioria dos casamentos, muita gente não sabe o que significa esse tradicional e saboroso doce feito de pão-de-ló. Mas segundo a lenda, a união das duas partes do bolo com doce-de-leite simboliza a doce união e compromisso entre o casal. VIVA o bem-casado, VIVA!!!

Buquê - Na Grécia Antiga, com o intuito de de espantar toda inveja, maus-olhados e espíritos, era comum a noiva carregar um arranjo elaborado com alhos ou ervas (será que ainda funciona?). Já a brincadeira de joga o buquê representa a despedida da vida de solteira da noiva.
Chuva de arroz - O arroz é um alimento que representa frutificação e prosperidade. Por isso, jogar arroz nos noivos é uma das tradições mais antigas, originada da cultura chinesa como forma de os convidados desejarem muita fertilidade ao novo casal.
Cinco Amêndoas - "Afinal, porque cinco amêndoas?" Foram os italianos que começaram com a ideia de presentear cada convidado com cinco amêndoas. Pois acreditavam que elas traziam sorte aos noivos. Na realidade, cada unidade simboliza um voto como, de felicidade, saúde, riqueza, fecundidade e vida longa.
Lua-de-Mel - A origem mais conhecida do surgimento do termo "lua-de-mel" vem das antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.
Vestido branco - Foi a rainha Vitória quem popularizou o mais tradicional traje de noiva, quando se casou em 1840. Depois disso, a cor começou a ser usada como sinal de pureza e castidade. Mas aí vem a pergunta: "E antes da rainha Vitória, as noivas se casavam como?" Pois é, em épocas anteriores, não havia uma cor específica para o vestido, mas os vestidos vermelhos eram os mais utilizados. E não era porque vermelho é a cor da paixão não e sim porque simbolizava "sangue novo" para a continuação da família.
Véu - Em árabe quer dizer: "o que separa duas coisas". Com relação ao casamento especificamente , quer dizer separar a vida de solteira da de casada. Já na mitologia greco-romana, o acessório faz referência à deusa Vesta, deusa da honestidade e protetora do lar.


 Fonte: Manequim Noiva - edição 601 A
Escrito por Cecília Vale.

Quais desses itens terão no casamento da Pri e do Tony?