Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 5 de julho de 2011

Flores na lapela - Curiosidade



Existem muitas tradições nos casamentos e dentre as pesquisas encontramos uma muito interessante e sempre encontramos nos casamentos, mas não sabiamos o significado.

Quem usa e por quê?
A flor na lapela é usada pelo noivo, padrinhos, pai da noiva e pai do noivo, para diferenciá-los dos convidados,  como personagens importantes do casamento. Se noivos e padrinhos estão com a mesma roupa, por exemplo, fraque ou meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos – o noivo merece destaque especial. Se o noivo estiver com um traje, por exemplo fraque, e os padrinhos com outra traje, como por exemplo terno, a flor na lapela pode ser igual para todos – nesse caso a própria roupa já diferencia o noivo.
Especialmente hoje em dia em que muitos noivos e padrinhos tem optado por usar um bom terno ao invés de fraque, acho importante usar a flor na lapela, para diferenciá-los dos demais convidados.
A flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem.
Qual flor usar?
Até alguns anos atrás só víamos noivos e padrinhos usando cravo. Pesquisei mas não achei exatamente uma tradição para ser cravo, a não ser pelo significado delas: amor leal, amor vivo.
Hoje em dia é normal usar outras opções de flores: rosa, mini callas, orquídea, jasmim, angélica, astromélia e até suculentas, como vocês vão ver nas fotos abaixo!
Dica: atenção ao cabinho da flor. Se for um muito fino ou “mole”, é mais fácil de quebrar, mais difícil de colocar na lapela do terno com um alfinete.
Se o noivo não quiser usar flor de jeito nenhum, não tem problema. Pode-se usar apenas um lenço no bolso. Lembrando que ou o lenço ou a flor. Os dois juntos é errado.
Como escolher?
Não é uma regra absoluta, mas eu acho muito bonito a flor da lapela coordenando com o buquê da noiva.  Assim sendo, escolha seu buquê de noiva, e encomende para a mesma pessoa a quantidade de boutonnières que você precisa, coordenando com o estilo/ cor do buquê.
Se seu buquê for de rosas ou callas, a flor da lapela pode ser mini rosa ou mini callas, acho que fica perfeito!


Reportagem do blog:http://vestidadenoiva.com.
Fotos:Imagens google.